Crime Ambiental: Poluição sonora leva dois para a delegacia em Marabá

Uma caixa de som, com o volume muito alto, provocou a condução de Adão Rodrigues Carvalho, proprietário de uma residência, localizada na Fl 21,  no bairro Nova Marabá, em Marabá, sudeste paraense, e Wollemberg Costa Carvalho, por estarem incomodando a vizinhança com um barulho ensurdecedor, no final da tarde de ontem (20).

Uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi acionada, ao chegar ao local, constatou-se que o volume da caixa de som estava acusando 74.4 decibéis, muito acima de 55 decibéis permitidos por lei. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Nº 184/2019.100465-4, a dupla se exaltou com os fiscais da SEMMA, não permitindo a apreensão da caixa de som, recolhendo-a para dentro da casa. 
A Polícia Militar foi acionada e solicitou que a caixa de som fosse colocada do lado de fora, pois ela estava apreendida. Nesse momento, Wollemberg Carvalho teria jogado o aparelho de som no meio da rua. Os dois apresentavam sinais de embriaguez e agrediram verbalmente os fiscais ambientais. Diante do ocorrido, a dupla foi conduzida para a 21ª Seccional de Polícia Civil, onde Adão Carvalho foi preso em flagrante por crime ambiental. Ele pagou fiança, foi solto e vai responder ao crime em liberdade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.