Reunião define a vinda da Força Nacional para o estado do Pará

Uma reunião realizada nesta ontem (18), entre o representante da Força Nacional, Major Biachini, e membros da Segurança Pública do Pará, definiu a vinda da Força Nacional ao Estado. Nos últimos anos, o estado tem se tornado um dos mais violentos da Federação, com uma taxa de homicídios e número de ataques a banco e carro-forte muito alto.
Segundo explicou o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Ualame Machado, o Major Biachini visitou a estrutura que a PM disponibilizou para que se estabeleça a logística da Força Nacional e verificou também o local onde serão estacionadas as viaturas, porque a Força Nacional vem com viaturas e combustível próprio. 
A presença do representante da Força Nacional, em Belém, é resultado da reunião, na última quarta (16), entre o ministro Sérgio Moro e o governador Helder Barbalho, uma das formas encontradas para agilizar a chegada dos agentes ao território paraense, enquanto a frota permanece mobilizada no estado do Ceará. Enquanto a Força Nacional não chega, são realizadas ações policiais de intensificação nos bairros considerados com maior índice de violência na capital, mas o interior também deverá receber reforço na área de segurança pública.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.