Assaltante de banco: Foragido da justiça é preso na Grande Belém

Policiais civis do Serviço de Polícia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter), da Polícia Civil, abordaram, nesta segunda-feira (04), na rodovia Mário Covas, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, onde, segundo informações recebidas pela equipe policial, estava o foragido de Justiça Edson da Costa Cardoso, 44 anos, conhecido "Presidiário". Indivíduo de alta periculosidade. 
“Presidiário” estava com mandado de prisão expedido, em 19 de dezembro de 2015, por envolvimento em roubo a banco, na modalidade conhecida como "novo cangaço". Ao ser abordado pela equipe policial, o foragido reagiu à voz de prisão e sacou uma arma atirando em direção aos policiais civis. Houve reação por parte da equipe da Polinter e o foragido acabou baleado e socorrido até o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Com ele, um revólver calibre 32 foi apreendido. 
De acordo com a Polinter, Edson Cardoso tem três sentenças condenatórias em três processos criminais diferentes na Justiça do Estado, onde responde pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. O então juiz da Comarca de Abaetetuba, Dr. Deomar, já havia sofrido ameaças do assaltante de banco.


Sugestões de pauta poderão ser enviadas pelo e-mail: debatecarajas@gmail.com ou pelo Whatsapp (94) 99181 8448.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.