Líder de Movimento Social: Polícia Civil prende mandante da morte de seis trabalhadores rurais no Pará

A força tarefa da Polícia Civil, comandada pelo Delegado Alberto Teixeira, composta por policiais civis do Gabinete do Delegado Geral, Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Grupo de Pronto-Emprego (GPE), Superintendência Regional de Tucuruí, Núcleo de Apoio à Investigação de Tucuruí e Delegacia Especializada de Conflitos Agrários (DECA), prendeu hoje (26), o perigoso bandido Fernando Ferreira Rosa Filho, vulgo “Fernandinho”, acusado de ser o mandante do assassinato de seis trabalhadores rurais, na zona rural do município de Baião. 
A chacina começou no dia 22/3/2019, com a morte de Dilma Ferreira Silva, presidente do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Claudionor Amaro Costa da Silva, 42 anos, e Hilton Lopes, 38 anos, no Assentamento Salvador Allende, município de Baião. No dia 24/3/2019, foram encontrados os corpos de Marlete da Silva Oliveira, Raimundo de Jesus Ferreira e Venilson da Silva Santos, carbonizados, em uma fazenda, localizada na Vicinal da Martins, também na zona rural de Baião. 
O bando de pistoleiro que matou os trabalhadores rurais é composto pelos irmãos Marlon Alves, Cosme Francisco Alves, Alan Alves e Glaucimar Francisco Alves. Contra Marlon Alves já existe um mandado de prisão preventiva, em aberto desde 2015, por homicídio. Marlon Alves é foragido do Sistema Prisional, condenado por homicídio. Os irmãos são considerados elementos de altíssima periculosidade e se encontram foragidos. As vítimas foram mortas devido a estarem “atrapalhando” os negócios obscuros de “Fernandinho”, pois a fazenda do acusado faz fronteira com o Assentamento Salvador Allende. 
Na Região Sudeste do Pará, Fernando Filho é acusado de crime de tráfico de drogas, agiotagem, receptação, roubo a banco, homicídio, tentativa de homicídio e grilagem de terras. Segundo o Delegado Alberto Teixeira, as equipes de policiais continuam na região na busca dos irmãos “Alves” e outras pessoas envolvidas nos crimes. A prisão de “Fernandinho” foi comemorada pelos moradores da área, pois ele seria o mandante de vários crimes ocorridos na região do PA Salvador Allende e outras localidades do estado do Pará.  


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.