Polícia Civil articula desocupação da fazenda Santa Clara em Marabá

Policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (Deca) intermediaram a desocupação pacífica de uma fazenda invadida por cerca de oito pessoas, na região rural de Marabá, sudeste paraense, neste domingo (10).

A ação policial foi realizada na fazenda Santa Clara após recebimento de denúncias de que pessoas estariam armadas, encapuzadas e que estariam mantendo funcionários como reféns. Assim, duas equipes da DECA coordenadas pelo delegado Waney Alexandre, com apoio de policiais civis da Superintendência Regional do Sudeste Paraense e da Seccional de Marabá, foram até o local para apurar os fatos.
Na chegada ao local, os policiais civis constataram a ocupação da Fazenda Santa Clara por cerca 80 integrantes do Movimento Sem Terra. "Já não existiam pessoas mantidas em cárcere privado", constatou o delegado.
Após varredura e verificação de que não existiam reféns, os policiais civis iniciaram diálogo com os integrantes do Movimento. Após 4 horas de mediação, o delegado Waney Alexandre conseguiu convencer o movimento a desocupar a Fazenda de forma pacífica e ordeira. As equipes de policiais civis permaneceram no local até a desocupação total da propriedade rural e acompanharam os envolvidos até o acampamento Boa Esperança, para garantir a integridade física de todos.

Durante a varredura foram encontrados uma máscara do tipo balaclava e material utilizado para carga de arma de fogo, tipo espingarda. "A atividade laborativa da Fazenda foi restabelecida e a estrutura da sede permanece intacta", constatou o delegado.
Texto: Polícia Civil/PA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.