Nossa Gente: Morre José Brasil, farmacêutico e ex- vice-prefeito de Marabá

A “velha guarda” de Marabá ficou mais triste ontem (10) com o falecimento, em São Paulo, de José Brasil Araújo, respeitado farmacêutico, desde os anos 20 até ao final da década de 90. Durante esse tempo, a Farmácia São Miguel, na Avenida Antônio Maia, bairro Velha Marabá, foi referência no serviço de tratar a saúde dos marabaense e ajudar a salvar a vida das pessoas.
“José Brasil”, como era conhecido, também foi um grande político em Marabá e ajudou a desenvolver a cidade, ocupando, por dois mandatos, o cargo de vice-prefeito. Ele faleceu aos 88 anos, deixou esposa e sete filhos. Os irmãos João Salame e Beto Salame publicaram “Nota de Pesar”, lamentando o falecimento de mais um ilustre cidadão de Marabá:
NOTA DE PESAR
“Cinco dias após comemorarmos os 106 anos de emancipação de Marabá, 5 de abril, com bastante pesar recebemos a notícia do falecimento, em São Paulo, de José Brasil de Araújo- cidadão que contribuiu para o desenvolvimento de nosso município.
Dedicado farmacêutico proprietário da tradicional Farmácia São Miguel, localizada na avenida Antônio Maia, José Brasil iniciou sua atividade desde a década de 20 até o final dos anos 90, ajudando a recuperar a saúde e salvar vidas pelos seus conhecimentos e medicamentos que receitava aos seus pacientes.
Ele também desempenhou importante papel na articulação política por seguidas décadas, ocupando a função de vice-prefeito por dois mandatos, nas gestões de Capitão Elmano de Melo e Haroldo Costa Bezerra.
Ao lado da esposa, dona Toinha Brasil, formava um dos casais mais simpáticos e participativos dos eventos sociais e filantrópicos de nossa cidade.
Deixando a esposa e sete filhos, sendo quatro adotivos, José Brasil de Araújo, faleceu aos 88 anos, completaria 89 no próximo mês de maio.
Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda”.

Brasília/DF, 10 de abril 2019

João Salame Neto e Beto Salame

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.