Sindicato convoca servidores para marcha estadual da educação no Pará

A realização de uma assembleia geral, realizada no dia 5/4/2019, pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), em Belém, optou por realizar uma paralisação estadual, no dia 10/4/2019, quarta-feira. Ao mesmo tempo, será realizada a “Marcha da Educação”, como forma de pressão sobre o governo de Helder Barbalho. 
O Sintepp cobra o cumprimento de compromissos assumidos durante a campanha eleitoral em 2018. Passados 100 dias de governo, o Sindicato exige o pagamento do Piso Nacional do Magistério. Segundo a categoria, o governador Helder barbalho vem dando sinais de que não irá cumprir a chamada Lei do Piso, a exemplo do ex-governador Simão Jatene. Fontes do governo afirmaram que não existe aporte financeiro suficiente para se cumprir a lei. 
A sinalização do pagamento de um abono pelo governo foi o estopim para desencadear o movimento grevista. Além disso, a possível retirada de aulas suplementares está deixando os servidores bastante preocupados. As péssimas condições estruturais das escolas é outro ponto de pauta do Sintepp. Os trabalhadores acusam Jatene de sucateamento das escolas públicas do estado do Pará. A paralisação e o estado de greve são sinais de que a trégua dada a Helder Barbalho chegou ao fim. Resta ao governo encontrar uma saída para resolver o problema.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.