“Valentão” desacata, agride policial, mas leva tiro na perna

“Bando de vagabundos” e “filho da puta”. Com esses “elogios”, às avessas, um indivíduo, conhecido como Leonardo Cardoso Costa, recepcionou agentes de trânsito e policiais militares, na cidade de São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará, por volta de 21h 30, durante uma blitz de rotina no centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, Leo Costa é um velho conhecido na cidade pela prática de agredir policiais, sempre buscando holofotes. 
O meliante, acompanhado de um grupo de amigos, estava em uma mesa de bar, criticando, em voz alta, uma operação fiscalizatória do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU). Desacatados, agentes do DMTU acionaram a PM para conter os ânimos dos agressores. Quando os policiais chegaram ao local, Léo desacatou a guarnição, recebeu voz de prisão, mas se recusou ser algemado pelos militares. 
Visivelmente alterado, Leonardo Costa tentou tomar o fuzil de um policial e ainda mordeu o rosto do Sd Kairo. Ferido, o soldado sacou a arma e disparou contra a perna do homem. A Polícia Militar informou que o disparo só aconteceu por conta da desleal agressão sofrida e que o militar agiu dentro dos limites da lei. Com o disparo, a perna de Leonardo Costa fraturou e ele foi conduzido para o hospital municipal de São Geraldo do Araguaia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.