Redes Sociais – De Satanás a Jesus Cristo

A verdade é que a vida das pessoas mudou bastante após o surgimento das redes sociais. Com a invenção do Orkut, em 2004, depois passando pelo Facebook, Twitter, Whatsapp e as demais “mídias sociais”, a informação passou a circular muito mais depressa e as pessoas a interagir em qualquer lugar do planeta. “Passamos a ter o mundo na palma das mãos”. Postar, seguir, compartilhar, curtir, print são palavras que viraram parte do nosso vocabulário. “Namorar” e “xavecar” pela internet tornaram o “caminho da perdição” muito mais curto.

Hoje, as mídias sociais são bastante utilizadas para o entretenimento, atividades ligadas ao comércio, esporte e indústrias. Na contra mão, espalham notícias falsas ou ataques pessoais com muita rapidez. No campo político, servem para divulgação da plataforma de governo e para “massificar” a imagem do candidato. A “indústria da fé” foi beneficiada com o surgimento das redes sociais. Quem é mais habilidoso, “vende a salvação” com mais eficiência e obtém mais lucro. Por outro lado, os “fora da lei” tornaram-se mestres em camuflar os contatos através delas.

Os incautos utilizam as mídias sociais para divulgar o culto ao corpo, passeios, festas regadas a bebidas, um simples ato de tomar banho, lavar roupa ou cozinhar. Essa exposição desnecessária poderá prejudicá-los futuramente em relação à família, conflitos com a lei ou mercado de trabalho. Preservar a intimidade pessoal e da família é sempre bom. Banalizaram-se as imagens e filmes de cenas violentas. Vídeos de pessoas sendo degoladas vivas, por exemplo, passaram a fazer parte do cotidiano das pessoas. Apesar de possuir seus momentos de Satanás, as redes sociais são necessárias para a evolução da humanidade, estão mais para Jesus Cristo. Da forma como estão evoluindo, poderá o Messias anunciar a sua volta através de uma postagem ou de um compartilhamento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.