Caso Djaci Santos – Quem matou o Professor de Karatê de crianças carentes em Marabá?

A comunidade do Residencial Tiradentes, localizado próximo ao bairro de Morada Nova, na cidade de Marabá, sudeste do Pará, ainda está chocada e procurando explicações para o cruel assassinato do professor de Karatê, Djaci Cerdeira Santos, 42 anos, por volta de 11h 20min, do dia 19/9/2018. Ele foi alvejado com seis disparos de arma de fogo, na cabeça, tórax e mãos, disparados por dois pistoleiros em uma moto. Djaci Santos ainda tentou se proteger, correndo dos atiradores, mas caiu na porta de sua residência. Após os disparos, os algozes empreenderam fuga de forma muito calma, como se nada tivesse acontecido.
Em conversa com membros da família, eles afirmaram que “Dja” era era um homem trabalhador e não possuía inimigos. No dia anterior, ele relatou que um dos filhos teve problemas com a justiça, pois estaria envolvido com o tráfico de drogas e o outro teria sido preso por assalto à mão armada. As primeiras informações vindas do local do crime, afirmaram que o alvo seria o "filho do meio" da vítima, endividado com os traficantes, mas como não o encontraram, assassinaram o Prof. de Karatê, por engano. O Departamento de Homicídios da 21ª Seccional de Polícia Civil está investigando o caso, mais ainda não se pronunciou. 
Agente de Portaria da creche do Residencial Tiradentes, Djaci Santos dava aulas de karatê para as crianças carentes da comunidade, através da “Associação Kenshikai de Karatê Do-Shotokan”, retirando muitos jovens da “situação de vulnerabilidade social”. Segundo comentários, a vítima vinha tendo problemas com o filho, chegado recentemente de Goiânia, e estaria endividado com os chefes do tráfico de drogas. De acordo com vizinhos e familiares, Djaci foi morto por engano, mas somente a investigação da Polícia Civil vai esclarecer as supostas causas do crime. Os alunos de Djaci fizeram uma homenagem ao mestre no momento do sepultamento, provocando causando muita emoção nas pessoas presentes. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.