Ruas e avenidas: Nova sinalização de trânsito não é respeitada em Marabá, no Pará

Nos últimos meses, a Prefeitura Municipal de Marabá (PMM) vem fazendo uma nova sinalização horizontal e vertical nas ruas e avenidas de Marabá, sudeste do Pará. Em alguns locais, devido ao aumento da frota de veículos, nos últimos anos, houve a necessidade de se transformar ruas e avenidas, que desde a criação da cidade, foram utilizadas como “mão” e “contramão”, em sentido único. No entanto, vários condutores não estão respeitando a nova sinalização. 
O ponto mais crítico fica na Rua Pedro Marinho, ligando o bairro Laranjeiras ao núcleo Cidade Nova, principalmente, nos finais de semana. Centenas de carros e motos estão subindo a Rua Pedro Marinho na contramão. A Rua Itacaiúnas foi transformada em mão única, a partir da Rua Nagib Mutran, sentido Cidade Nova a Laranjeiras, há vários meses, mas inúmeros condutores insistem em trafegar na contramão. Constantemente estão acontecendo acidentes nesses locais. 
A confluência das ruas Sol Poente e Avenida Tocantins ganhou nova sinalização, mas observa-se infrações corriqueiras por falta de consciência dos condutores. Em contato com Jocenilson Silva, Diretor do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), ele afirmou que as blitzes serão intensificadas para coibir esse tipo de infração de trânsito, provocada com a nova sinalização nas ruas e avenidas da cidade.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Artigo 186 ,traz a seguinte redação:
Transitar pela contramão de direção em:
II – vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação:
Infraçãogravíssima;
Penalidademulta de R$ 293,47.
Em conversa com moradores de outros locais de Marabá, eles disseram que o desrespeito à nova sinalização está ocorrendo em toda a cidade. “É comum flagrar gente trafegando na contramão ou avançando o sinal vermelho em novos pontos sinalizados”, reclamou José Oliveira Sobrinho.

Sugestões de pauta poderão ser enviadas pelo e-mail: debatecarajas@gmail.com ou pelo Whatsapp (94) 99181 8448.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.