Padrasto e enteada são presos, aplicando golpe do empréstimo consignado

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), desarticulou, nesta segunda-feira (25), um esquema de fraudes que consistia em usar documento falso de um aposentado para abrir contas em agência bancária e fazer saques de dinheiro por empréstimo consignado.

Duas pessoas foram presas em flagrante, nesta manhã, em uma empresa financeira, localizada na Rua Ó de Almeida, bairro da Campina, centro de Belém. Os presos foram identificados como Jorge Marques e sua enteada Sheila Cristina dos Santos. Com os dois, a equipe de policiais civis apreendeu uma carteira de identidade falsa que era usada por Jorge e que estava em nome de um aposentado.

Foi apreendido ainda um contrato de empréstimo consignado assinado pelo acusado que se passava por deficiente auditivo para aplicar o golpe. Segundo o diretor da DIOE, delegado Neyvaldo Silva, na semana passada, usando o documento de identidade falso, Jorge conseguiu abrir uma conta bancária em uma agência e depois fez um empréstimo consignado no valor de R$ 15 mil na empresa financeira, chegando a sacar o valor. Hoje, ele novamente tentou aplicar o golpe, mas, dessa vez, não deu certo. Ele foi descoberto por um funcionário no momento em que tentava fechar um contrato de empréstimo no valor de R$ 10 mil.

No momento em que foi preso, ele estava acompanhado da enteada que usava o nome falso de Michelle e chamava o acusado pelo nome falso de Reginaldo. Segundo informações apuradas, Sheila atuava como comparsa de Jorge. "Ela informava às pessoas que ele era deficiente auditivo", explica. Era uma forma de tentar dissimular o golpe. Jorge já tem passagem anterior pela Polícia por ter praticado o mesmo golpe. 

De acordo com o delegado, o aposentado, que teve o nome e os dados usados no golpe, registrou um boletim de ocorrência, para comunicar que teve seus dados usados no esquema fraudulento. Jorge e Sheila irão responder por crime de estelionato e falsidade ideológica.
Texto: Polícia Civil/PA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.