Polícia Civil esclarece suposta fraude em concurso da Prefeitura de Marabá

Vinícius Cardoso, as acusações não possuem provas
Diante dos “burburinhos”, nas redes sociais, nas últimas horas, através de vídeos e mensagens de aplicativo, o Delegado Titular da 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá, Vinícius Cardoso das Neves, afirmou que, até o presente momento, não existe nenhum elemento apontando irregularidades ou fraude, comprovadas, durante a realização do Concurso da Prefeitura Municipal de Marabá. Várias pessoas, apontadas como envolvidas nas denúncias, foram ouvidas mas não existe veracidade nas acusações. A Fadesp e PMM também já tinham desmentido possíveis fraudes.

De acordo com Vinicius Cardoso, os vídeos que estão circulando nas redes sociais não apresentam materialidade das acusações. Ele relatou que dois indivíduos foram presos, portando “ponto eletrônico, tentando burlar as normas do certame, sendo desmascarados, presos em flagrante durante as provas, e estão respondendo a processos em liberdade concedida pela justiça.

O Delegado foi enfático em esclarecer que todas as denúncias anônimas foram investigadas e nada de irregular ou que comprometesse a lisura do processo de seleção para ocupação de cargos públicos em Marabá foi detectado. Vinicius Cardoso asseverou ainda que policiais civis de Marabá, estão nas ruas, na captura dos responsáveis em distribuir os pontos eletrônicos aos candidatos flagrados, para prendê-los pelo crime de formação de quadrilha e outros delitos previstos na legislação.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.