“Gato”: Operação da Polícia Civil prende pessoas, furtando energia da Celpa

Uma conhecida comerciante da Fl 16 foi autuada, em flagrante, na segunda-feira (8), pelo crime de “Furto de Energia de Elétrica”, o famoso “gato”, pagou fiança pesada e passou a responder pelo crime em liberdade. Ela foi flagrada por funcionários da Rede Celpa, acompanhados de um Perito Criminal do Instituto Renato Chaves e agentes da Polícia Civil, adulterando o “relógio” medidor de energia. 
No dia seguinte, ontem (9), o dono de uma casa, localizada na Avenida 1º de Junho, bairro Jardim União, foi preso também pelo crime de “Furto de Energia Elétrica”, pagou uma fiança de R$ 2.024,04, e passou a responder ao crime em liberdade. Novamente, funcionários da Celpa e policiais civis fizeram a detenção em flagrante do acusado. 
De acordo com o Delegado Vinicius Cardoso, existe uma operação da Polícia Civil de Marabá, para combater fraudes e furto de energia elétrica da Rede Celpa. O indivíduo flagrado usando “gato” em estabelecimento comercial ou residência será preso em flagrante e para ser solto, somente através de pagamento de fiança. Além disso, o local terá a energia desligada, o dono pagará pela energia desviada ao longo dos meses e ainda será multado pela concessionária.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.