Polícia Civil divulga diminuição acentuada no número de homicídios em Marabá em 2019

A Superintendência de Polícia do Sul e Sudeste do Pará, através do Delegado Vinícius Cardoso, Titular da 21ª Seccional de Polícia Civil, responsável pela Delegacia de Homicídios de Marabá, divulgou na manhã de hoje (10), uma redução em 17% do número de homicídios registrados em todo o Estado do Pará, no mês de março de 2019, em comparação ao mês de março do ano de 2018. A diminuição dos índices de mortes violentas representa a preservação de 47 vidas no Pará. 
Em relação aos números de Marabá, a Polícia Civil divulgou uma redução bem maior no número de homicídios, no comparativo entre o mês de março de 2019 e março de 2018. Em março de 2019, houve 5 homicídios, número inferior às 10 mortes registradas em março de 2018, havendo uma redução de 50% no número de mortes violentas no território marabaense. De acordo com Vinícius Cardoso, a repressão desenvolvida pela Força Integrada de Segurança Pública está estabelecendo um “divisor de águas” no combate à criminalidade no município de Marabá. 
Comparando-se os meses de março de 2019 e março de 2017, o decréscimo da violência em Marabá é ainda maior, visto que foram registrados 13 homicídios em março de 2017, obtendo-se uma impressionante redução de 62% no número de assassinatos na Terra de Francisco Coelho. 
Para Vinícius Cardoso, a redução dos homicídios em Marabá é fruto do excelente trabalho investigativo da Delegacia de Homicídios de Marabá, das atuações constantes e contundentes da Polícia Militar e a presença sempre efetiva da Guarda Municipal de Marabá e Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU).




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.