Pedagoga assume direção da escola Geraldo Veloso
Novo Horizonte e São Miguel da Conquista são dois bairros
interligados, mas com moradores pertencentes a classes sociais muito distintas.
O primeiro, abriga parte da classe média e alta de Marabá, já o segundo apresenta
predominância de moradores carentes. Como divisor territorial de ambos,
contando com mais de mil alunos pertencentes ao Ensino Fundamental e Médio, encontra-se
a Escola Estadual Geraldo Mendes de Castro Veloso, detentora de elevado
prestígio diante da sociedade marabaense através de sua elevada qualidade de ensino ao longo de décadas.
Como parte da história da escola, hoje, 24/08/2017, às 17
horas, ocorreu a cerimônia de transmissão de cargo entre as professoras Lúcia
de Fátima Paixão Batista, antiga diretora, e a nova gestora, a pedagoga Surama
Cunha de Souza, diante dos servidores e de representação dos alunos.
Muito calma e paciente, possuindo um perfil moderador
e técnico, mas de pulso firme, a professora Surama Cunha goza de prestígio adequado para exercer a
função de gestora entre servidores, pais, alunos e a comunidade. Muito
habilidosa e de perfil agregador, a nova gestora enfrentará desafios gigantescos para conduzir a unidade de ensino, desde problemas crônicos na estrutura física da escola, a carência de servidores e falta de
recurso, mas a mesma contará com o apoio de todos os segmentos da comunidade
para resgatar a desgastada identidade escolar, devido a uma série de problemas
durante anos.


Boa sorte Profa Surama. Conte com nosso aopio.
ResponderExcluirBoa sorte
Que Deus abençoe sua gestão querida professora Surama. Bem descrita pelo amigo professor Pedro Souza. Parabéns!!!
ResponderExcluir