Um "Baixinho" na Praça
HILTON CARVALHO NEIVA,
popularmente conhecido como o “Baixinho
da Ki Bom”, trabalha em sua barraca de sorvetes e bebidas na Praça São
Francisco, desde 1989. Ele explora o local desde a época em que a praça ainda
era de chão batido. Muito frequentado por solteiros e casados, o “Quiosque do Baixinho”
é um lugar agradável para se tomar uma bebida, colocar o “papo em dia” e se
inteirar dos acontecimentos em evidência em Marabá e região.
Apreensivo com a remoção de todos os comerciantes para uma possível
reforma do logradouro público, Baixinho espera retornar a trabalhar no local porque
é o segundo ambulante mais antigo a ocupar a Praça São Francisco, bairro Cidade
Nova, mas está feliz porque o progresso está chegando ao local onde “batalhou
para sustentar a família” durante quase toda a vida. Além disso, "se dá bem com todo mundo". Um parceiro de todos.
“Figura carismática e boa praça”, Baixinho sempre atende as
pessoas de forma agradável e educada. A Barraca sempre está lotada durante a
semana, pois se discute sobre futebol, política e os acontecimentos
diários da cidade. A mesma sempre foi um ponto de encontro de pessoas simples,
mas também é frequentada por celebridades, políticos e empresários do município. Amigão de todos. A praça é nossa.



Post a Comment