Comportamento raivoso e violento

Ao longo de meus 51 anos de idade, nunca vi uma sociedade brasileira tão dividida em todos os seus segmentos. A polarização está presente em todas as partes do país, acompanhada de um comportamento raivoso e violento nunca visto antes. Estamos vivendo em um momento em que “se você não for meu amigo, será meu inimigo”. Não existe mais o bom senso nem o meio termo. Se tornar “o bomzão”, agredindo outras pessoas com palavras de baixo calão, virou moda nas mídias sociais. Parte da imprensa está colaborando para criar essa ira na sociedade.
Essa divisão interna do país está mais patente na política, mas ela é observada também na religião, meios de comunicação, comércio, torcidas de futebol, judiciário e cargos do poder executivo. Estão surgindo “os arautos da moralidade” diariamente e em todos os setores da sociedade. Virou moda “tripudiar nas redes sociais” em cima da desgraça dos outros para se tentar tirar proveito dela em benefício próprio. A ética só é válida, se for a nosso favor, caso contrário, será “coisa de filósofo”. Como diz o ditado popular: “Se a farinha for pouca, meu pirão primeiro”.
O estímulo às agressões pessoais e às divisões de classes “nada de braçada” nas redes sociais sem nenhum controle ou punição. Plantar notícias falsas para denegrir a imagem de líderes religiosos, atacar autoridades políticas ou não, pessoas comuns ou desafetos, virou rotina. O problema é que até juízes e promotores já julgaram e condenaram apenas com base nas denúncias das redes sociais. O país está muito segregado, mas cabe a todos nós contribuir para a pacificação de nossa gente. Ao mesmo tempo, a sociedade necessita utilizar as redes sociais em benefício da coletividade, chega de individualismo. Infelizmente, os estudantes estão se comportando da mesma forma na escola. Não sei onde vamos parar com tudo isso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.